Gestão

Precisamos falar sobre Omnichannel: mais que uma tendência, uma realidade!

By 9 de maio de 2018 No Comments

Prazer, somos a Forsh, e sim, somos OMNICHANNEL.

Mas… o que é Omnichannel?

O conceito de Omnichannel é muito mais amplo do que estar presente em todos os canais de comunicação ou vendas. SER OMNICHANNEL é ter uma estrutura completamente integrada onde todos os canais de comunicação e vendas trabalham em conjunto, convergindo para atender o seu consumidor de forma centralizada e ao mesmo tempo pulverizada…

Ou seja, para o seu consumidor não existe diferença entre comprar na loja ou comprar no site…

Dentro do Omnichannel, o que acontece é o seu consumidor ver o produto na loja física, pesquisar sobre o produto no site da empresa, entrar em contato via chat para esclarecer suas dúvidas, comprar o produto pelo aplicativo da sua empresa e pedir para retirar o produto numa loja perto dele, diferente da loja que ele viu passeando no shopping no domingo com a família.

 

Essa visão do consumidor de que está tudo integrado e tudo é parte de uma coisa só é a nova tendência do mercado varejista, e adaptado ao E-commerce, o Omnichannel oferece uma experiência de compra mais completa, consequentemente, mais eficiente para empresas e consumidores.

Eficiente porque a empresa está mais presente e acessível para o seu cliente, e devido ao fato de o cliente se comunicar com a empresa através de diversos canais, tal experiência de comunicação do cliente com o seu negócio permite avaliar as deficiências desses canais e aprimorá-los, tornando-os mais adequados e personalizados ao seu tipo de cliente.

A Forsh Mobile está desenvolvendo o OMNI X, um aplicativo Omnichannel voltado especificamente para o segmento de materiais de construção, e que já se encontra em suas etapas finais para ser lançado ao mercado. O OMNI X foi pensado a partir do feedback dos nossos clientes que atuam nesse segmento, aplicando o conceito de Omnichannel à estrutura de E-commerce que o Grupo Forsh oferece a seus clientes.

 

Em breve traremos mais novidades sobre este aplicativo, mas já podemos adiantar que estamos bastante empolgados com o OMNI X e a sua repercussão em nossos clientes. Mais do que uma tendência, acreditamos que este será o próximo passo para o comércio, eletrônico ou não, em todas as esferas.

Venha para o futuro com a gente. Somos a Forsh, somos Omnichannel.

Newsletter

Entre em Contato